Você já chegou a imaginar se seu brinquedo predileto tivesse esqueleto e órgãos? E como isso seria? Foi o que o artista plastico Jason Freeny fez. Através de seu interesse por anatomia, Jason resolveu “dissecar” seus brinquedos de infância prediletos, revelando de uma forma original e bastante curiosa, seu interior.
Nascido em 1970 em Maryland, Estados Unidos, o artista estudou design industrial no Pratt Institut, em Nova Iorque. Seus primeiros trabalhos anatômicos surgiram por volta do ano 2000, quando teve a ideia de criar peças que revelassem como seria dissecar objetos, animais e bonecos de brinquedo.
Praticamente todos os ícones da cultura pop já passaram pela intervenção do artista. O famoso Mickey Mouse, a Hello Kity, o boneco de LEGO até o Mario! São muitos e variados bonecos que tem seu interior revelado pela criatividade de Jason, que tem talento e tanto! A arte final fica simplesmente impecável.
E para aqueles que ficaram interessados no trabalho do artista, você pode ser dono de algumas delas pelo modesto valor de $1200 (mil e duzentos dólares).
Para conhecer e acompanhar o trabalho de Jason Freeny.
Confira a seleção dos Toy Art que foram manipulados por Jason: