Peter Jackson e a Warners Bros. podem economizar milhões com isenção de impostos na Nova Zelândia, mas o país também quer aproveitar bem a exposição com as filmagens de “O Hobbit”. O mesmo aconteceu com a trilogia “O Senhor dos Anéis” no começo dos anos 2000, mas agora o departamento de turismo do país prepara uma campanha específica para isso.
“100% Middle-earth, 100% Pure New Zealand” associa o mundo fantástico de Tolkien com as belezas e possibilidades da Nova Zelândia, como magos que transformam água em vinho, criaturas que vivem em cavernas antigas e montanhas protegidas por deuses.
O filme (abaixo) promete ser a primeira de muitas ações da campanha na esteira dos próximos três filmes de Peter Jackson. Há alguns anos, a Nova Zelândia descobriu em pesquisa que 6% dos turistas (algo entre 120 a 150 mil pessoas) citaram “O Senhor dos Anéis” como um dos principais motivos para visitar o país.
A criação é da WhybinTBWA.
Quando um trabalho seu for capaz de mudar o PIB de uma nação, talvez você tenha o mesmo tratamento que Sir Peter Jackson tem na Nova Zelândia, sua terra natal.
Além de campanhas de turismo associando o país à Terra Média, a “100% Middle Earth”, a Nova Zelândia vai lançar moedas tematizadas com a nova trilogia “O Hobbit”.
Resumindo: Os kiwis terão dinheiro com o Gollum estampado.
fonte:http://www.brainstorm9.com.br/
Gostou? Curta e deixe seu comentário