Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1





Partilhe este Site...

PESQUISE O SITE:

 


 


Contribua com a manutenção do site:


 

  

PARCERIAS:

            Gazela Saltitante        Oloku Véi      BannerFans.com  Brito Links     Sou Biruta  To à toa na net    

  

 

TOP PARCERIAS:

Pop Blogs: O melhor da Web está aqui  Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você   Vida Vadia Uêba - Os Melhores Links LinkLog Vadiando Na Net Linkicha maislinks Linkado - Agregador de conteudo  120 x 60 Link Bicudo (divulgue aqui você também!)  Surprise Link - links criados para surpreender você Link-Me Linkes - Navegando sem parar UAZAA! Os Melhores Links da Internet Agregador Linkpédia - Conteúdo de Primeira! Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir  Todos os blogs juntos. Clique e divirta-se! Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! FURACÃO LINKS

 


ADICIONE NOSSO BANNER:

 

ACESSE  CONTATOS

E SOLICITE O HTML

 

 


Cursos 24 Horas

Cursos Online - Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas

 

 

 

SITES AGREGADORES:

CLICK E CONFIRA!

 

 


O GLAMOUR NAS ANTIGAS PROPAGANDAS DE CIGARRO
O GLAMOUR NAS ANTIGAS PROPAGANDAS DE CIGARRO

Houve uma época em que os anúncios de cigarro eram permitidos e espalhados por toda parte. As campanhas apresentavam conteúdos de gosto duvidoso, por vezes preconceituoso e indicavam que fumar fazia bem à saúde.

O hábito de fumar era associado a qualidades como charme, elegância e poder. O cinema induzia esta prática, exibindo belos atores fumando e incentivando esse glamour. Eles recebiam quantias milionárias para fumarem nos filmes.  Os fãs queriam ser como os astros e estrelas, por conseqüência os imitavam. Paralelo à isso, desde o início do século 20, a propaganda já contribuía para fomentar o uso do cigarro.

marilyn2.jpg 

Marilyn Monroe em um momento sensual, com toda a redundância permitida.

James2.jpg 

Dean e o seu ar rebelde, fazia o cigarro combinar com o estilo.

Sem entrar no mérito da ação de fumar ou do que o cigarro pode causar à saúde, podemos observar criações inusitadas ou até mesmo um tanto chocantes, de anúncios que veiculavam em jornais e revistas, únicos veículos disponíveis até os anos 50. Exemplo disso, é uma campanha que trazia um Papai Noel fumante.

papai-noel-cigarro2.jpg 

Será que não assustava as criancinhas?

A princípio, as indústrias tinham como principal alvo o público masculino, a imagem da mulher era utilizada exclusivamente como objeto de desejo, ao lado do cigarro. Mas as mulheres também foram atingidas pelo produto. Não só pela própria vontade, mas também por acharem que fumando, estariam conquistando mais igualdade junto aos homens.

propaganda-antiga-cigarro-1.jpg 

O rosto com o ar saudável e a informação de que a garganta estaria protegida, faziam a marca parecer a mais indicada.

Tosco ou não, estes anúncios tomaram proporções maiores e abocanharam uma grande fatia da publicidade, durante muito tempo. Tanto assim, que nos anos 80, uma das campanhas mais criativas e lembradas eram dos cigarros Hollywood que mesclava esportes radicais com trilhas sonoras de bandas em destaque no cenário do rock mundial.

Mais tarde estas propagandas foram vetadas por leis que defendem a preservação da saúde. Movimentos sociais comemoraram a decisão e não vemos mais os anúncios e filmes publicitários que marcaram uma geração... a bem dizer, nenhuma marca positiva.

marlboro-man-1957.jpg Na mensagem subliminar, o estereótipo de um homem destemido e ao mesmo tempo charmoso, despertava nos outros homens a vontade de fumar Marlboro.

 

Gostou? Curta e deixe seu comentário