Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1





Partilhe este Site...

PESQUISE O SITE:

 


 


Contribua com a manutenção do site:


 

  

PARCERIAS:

            Gazela Saltitante        Oloku Véi      BannerFans.com  Brito Links     Sou Biruta  To à toa na net    

  

 

TOP PARCERIAS:

Pop Blogs: O melhor da Web está aqui  Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você   Vida Vadia Uêba - Os Melhores Links LinkLog Vadiando Na Net Linkicha maislinks Linkado - Agregador de conteudo  120 x 60 Link Bicudo (divulgue aqui você também!)  Surprise Link - links criados para surpreender você Link-Me Linkes - Navegando sem parar UAZAA! Os Melhores Links da Internet Agregador Linkpédia - Conteúdo de Primeira! Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir  Todos os blogs juntos. Clique e divirta-se! Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! FURACÃO LINKS

 


ADICIONE NOSSO BANNER:

 

ACESSE  CONTATOS

E SOLICITE O HTML

 

 


Cursos 24 Horas

Cursos Online - Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas

 

 

 

SITES AGREGADORES:

CLICK E CONFIRA!

 

 


REVOLUÇÃO EM AUTOMÓVEIS DE COMPETIÇÃO
REVOLUÇÃO EM AUTOMÓVEIS DE COMPETIÇÃO

Deltawing Indycar - Revolução em Automóveis de Competição

 

Há mais de 35 anos que a Fórmula 1 não assiste a grandes mudanças quer no  aspecto dos carros quer na tecnologia por detrás deles. O IndyCar, da americana  DeltaWing, vem alterar este cenário. Um aspecto único, totalmente resultante da  funcionalidade, caracteriza este ultra eficiente carro de corrida do futuro.

 

 

automovel carros corridas

A americana DeltaWing apresentou recentemente no Chicago Auto Show um carro  de corrida de estilo radical que a todos tem vindo a surpreender. Eficiência,  inovação, segurança e controlo de custos. São estas as principais linhas-mestras  do IndyCar.

A Fórmula 1 é, claramente, um dos esportes mais marcantes de séc. XX. De  origem europeia, nos inícios desse século os carros eram esguios e  aerodinâmicos, lembrando balas, inequivocamente desenhados para a velocidade.  Assim se mantiveram até meados da década de 70, altura em que o seu design mudou  definitivamente. Não sendo tão óbvio como os anteriores, o desenho dos veículos  mantinha o foco da funcionalidade no principal requisito desta modalidade: a  velocidade.

Agora, passados quase 100 anos de história carregados de adrenalina e risco  ao mais alto nível, a mudança faz-se do outro lado do Atlântico e promete  revolucionar o design dos veículos e manter a F1 no topo de tudo o que é  motorizado em pista. 

O protótipo IndyCar surge como resposta face ao custo crescente da energia, à  pressão para a redução do impacto ambiental e à própria mudança que se faz  necessária para trazer este desporto para o séc. XXI. Como tal, a DeltaWing  criou um carro com metade do peso, metade da resistência ao ar, metade do  consumo de combustível e metade da potência. Poderá parecer impossível, mas não  é. O IndyCar tem metade de tudo isto, para ser muito mais que os seus  concorrentes.

Construído em fibra de carbono, resultante da reciclagem de polietileno, o  projecto resulta por causa dos seus espantosos 450 Kg de peso com condutor.  Sendo tão leve, foi possível jogar com a aerodinâmica de uma forma única,  permitindo um regresso às origens: a fronte do carro lembra os primeiros carros  de Fórmula 1, afilados, enquanto que a parte posterior se assemelha mais aos  carros de corrida de hoje, embora com algumas adaptações, assegurando a  estabilidade. O segredo? A forma segue a função.    

automovel carros corridas

Apesar de ter apenas 300 cavalos de potência – o que, pelo lado positivo,  reduz o custo do motor e eleva a sua durabilidade –, e da sua velocidade em  curvas ser um pouco inferior à dos modelos actuais, estas características  permitem ao IndyCar reduzir para metade o consumo de combustível e atingir em  rectas uma velocidade de quase 400 Km/h.

A última preocupação da DeltaWing, mas não menos importante, foi a segurança  do condutor e, consequentemente, de todos os intervenientes na corrida, do staff aos espectadores. Em primeiro lugar, foi dado ênfase às  estruturas que protegem o piloto em caso de capotamento. Depois, foi criado um  sistema de ventilação que permite reduzir, senão resolver, um dos maiores  problemas das corridas a grande velocidade, o sobreaquecimento. Efectivamente,  além de prejudicar a performance do veículo em prova, e mais importante que  isso, o sobreaquecimento pode levar o condutor a perder os sentidos e até  provocar-lhe danos físicos graves.

Apesar de ainda ser um protótipo, a DeltaWing pretende inseri-lo nas pistas  em 2012, e fazer dele um veículo apelativo para pilotos, patrocinadores e  espectadores.

Design arrojado, leve, aerodinâmico, resistente, seguro, barato, ecológico e,  claro, extraordinariamente rápido. Ultra eficiente é a melhor forma de resumir o  que é o IndyCar, o carro de corrida que poderá marcar o ponto de viragem na  história dos da Fórmula 1, em direcção ao futuro.

automovel carros corridas

automovel carros corridas

automovel carros corridas

automovel carros corridas

automovel carros corridas

automovel carros corridas

automovel carros corridas

 

 

DeltaWing

 

Gostou? Curta e deixe seu comentário